Pular para o conteúdo principal

Impressões sobre Amor de Almas





Qual escritor não questiona, em algum momento, o valor ou a qualidade de seus textos? Confesso que muitas vezes achei serem apenas um amontoado de palavras e cheguei até mesmo a envergonhar-me pela pretenção em postar.

Tudo bem que todos que frequentam A Itinerante elogiavam, mas... sabe como é. Elogio de amigo não vale. rsrs

Adriel é um livro querido, escrito sem a menor pretensão, leve e gostoso. Nem preocupo se tem ou não qualidade, pois gosto tanto dele que não importa.

Amor de Almas é diferente e fiquei cheia de dúvidas a seu respeito. Quis ter uma opinião profissional e isenta sobre ele. Pedi ao pessoal da Editora Novitas indicação de uma crítica literária e apresentaram-me à Gerana Damulakis do blog Leitora Crítica, que além de apreciar livros em seu site, tem vários trabalhos do gênero publicados em outras mídias.

Ela, muito gentilmente, leu Amor de Almas e emitiu suas impressões:

...


"ND: acabei a leitura e fiquei amadurecendo o que iria dizer.

O estilo está irretocável, seus diálogos são, além de bem construídos e conectados, atraentes, muito atraentes, eles ajudam a arrastar o leitor para dentro do livro. Todo o livro está bem escrito.

Como adiantei, eu retiraria os números, transforme em capítulos sem a numeração (parece composição ou anotação escolar), ou seja, é exatamente aquela coisa "1)" que passa essa impressão (é apenas a minha opinião).

A história está igualmente bem construída. Eu não gosto do tema, mas isso pouco importa. O que está sendo contado não é importante, importa o COMO está sendo contado.

Creio, não sou dona da verdade, que o livro está pronto. Parabéns!

Abraço de Gerana"


...


Eita, Gerana, que foi gostoso demais ler isto. Obrigada novamente. :DD

Ainda que não seja dona da verdade rs, sem dúvida foi um senhor incentivo e meu estímulo para escrever Druída, a próxima estória, será maior.

Obrigada também ao Marco e à Luma que leram e aos que ainda estão lendo.

E agradeço e divido com vocês que acompanharam desde o início este despertar para a escrita.

Beijos!


DONWLOAD AMOR DE ALMAS

Imagem: infelizmente não consigo localizar a fonte. Se alguém souber, favor indicar.

Comentários

luma rosa disse…
Neiva!! A história é mágica, assim como tudo que escreve! Os personagens tornam-se nossos amiguinhos e torcemos por eles! A leitura é fluída e leve, ideal para qualquer momento. E já estou doidinha para ler Druída. Beijus,
Gerana Damulakis disse…
Quero ter o prazer de pegar seu livro com as mãos e, quem sabe, tê-la como mais uma afilhada literária.
Aninha disse…
Adorei Neiva... já to te seguindo... rs...

Beijinhos
Cris disse…
neiva,correr atrás dos sonhos é o que melhor fazemos! Parabéns pela sua iniciativa,em enviar seus manuscritos para uma pessoa qualificada...fiquei muiiito contente por vc,viu? Prossiga,acredite!
Bjs da Brisa
Ninha Luiza disse…
Oi Neivaa!!
To de voltaaa!
As ferias tão acabando... mas tamo aí postando hists nos nossos blogs^^
A nova tempo de Memórias de uma Monstro começou!! Comenta??
Ahhh! Parabéns pelo elogio da Gerana! Realmente, elogio de amigo ñ vale! rs... Mas ao contrário de tu, eu só recebo elogio de amiga msm! u.ú Nem de meu pai eu recebo! --'
Bem, meus parabéns Neiva!
Continue esta escritora maravilhosa! :D
Beijos!
Bom Fds!
Daniel disse…
Também tenho essas crises de auto-crítica, qu eu acho bastante salutar. Mas as suas histórias são todas de qualidade e bom gosto, eu pelo menos, adoro! Tem texto novo no Sub Mundo. Bjus.

http://submundosemmim.blogspot.com
Ceci disse…
Eu terminei de ler e achei a estória muito legal e interessante, pois algumas vezes encontro pessoas que parece que conheço. Está de parabens como sempre. Bjs
Anonymous disse…
Não devemos nunca nos manter inertes a olhar para o céu à espera de milagres.
Devemos buscar o que desejamos com nossa energia interior renovada a cada manhã através de nossos esforços de todos os dias.

Uma ótima quarta-feira para vc.

beijooo
a magia da noite disse…
Nem sempre acreditamos nos domns que temos, pode ser incerteza ou tão somente a honesta simplicidade de que somos feitos, mas, mais cedo ou mais tarde saberemos ouvir de outros aquilo que não temos coragem de ouvir de nossa própria alma. Parabéns, espero ver esse livro no papel.
Mamis disse…
Parabéns pelo sucesso! Ainda vou ler, depois, vc sabe por quê! bjs
Lunna disse…
Ai ai ai, sigo me complicando toda com essa caixinha.rs
Neiva, fiquei ausente por algum tempo, mas li sua história, rapidamente pela primeira vez e depois com mais lentidão para apreciar melhor os cenários e as cenas. Muito boa a sua história e o enlace. Gosto mais de finais decepcionantes. rs Mas gostei do rumo que tomou, mesmo torcendo a minha maneira para que ela fosse feliz com outra pessoa.
Beijos cheios de saudades, viu?

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p