Pular para o conteúdo principal

25) Viagem


Acordei com as vozes de Adriel e Tana discutindo lá fora. Ela viu-nos dormindo juntos e tirou conclusões erradas. Adriel explicou, mas Tana não o deixou escapar sem um sermão e ameaças sobre o que lhe aconteceria caso me “desrespeitasse”. Ri escondida ao ver aquele homão ouvindo quieto enquanto Tana vociferava com o dedo em riste apontado para seu rosto.

Fingi estar dormindo e “acordei” quando ela chamou. Tomei banho, café, preparei a mala e fiquei papeando com Tana enquanto aguardava Adriel voltar de sua casa. Ele demorou e a manhã já estava no fim quando chegou. Almoçamos rapidamente e saímos.

O dia estava agradável e avançamos rapidamente enquanto conversávamos. Descobrimos gostos parecidos em quase tudo que se referia à arte, música, cinema e literatura. Embora ele conhecesse mais obras clássicas e eu contemporâneas, concordávamos que o essencial era a qualidade. Ainda assim combinamos de conhecer um as obras que o outro gostava mais.

Após uma parada para abastecer, cobrei sua promessa de falar sobre seu trabalho hoje. Ele pareceu não estar com muita vontade de entrar neste assunto, mas falou.

- Os anjos nada mais são do que seres que já viveram aqui na Terra como vocês e continuam ligados e comprometidos com o planeta. Alguns viram anjos da guarda, outros trabalham em grupos ou aspectos específicos da vida na Terra, como por exemplo, a natureza, crianças, doentes, etc..

- Certo.

- Nossa atuação é limitada por dois aspectos. O primeiro é que não podemos desrespeitar o livre arbítrio dos seres humanos. O segundo é que não conseguimos agir de verdade. Só podemos tentar influenciar pessoas para que o façam. Se um anjo da guarda vê que seu protegido está prestes a suicidar-se, por exemplo, não pode impedir. Pode tentar fazê-lo mudar de idéia incutindo outros pensamentos ou tentar influenciar algum amigo para que o procure naquele momento. São muitos os eventos que poderíamos evitar e não podemos, porque não conseguimos fazer-nos ouvir através da transmissão de pensamentos, que vocês chamam de intuição. É frustrante.

- Estou entendendo.

- De tempos em tempos alguns de nós renascem na Terra para fazer algo em prol da Terra. Bem, o exemplo mais conhecido de todos é Jesus. Vários trabalham de forma anônima nas ciências, nos bastidores políticos, etc.. São casos muito pontuais, mas sempre existem alguns anjos renascidos trabalhando na Terra.

- E até mesmo de forma não anônima?

- Exato. Agora, da mesma forma que nós nos dedicamos a ajudar, grupos contrários dedicam-se a atrapalhar. Bom, é uma longa estória esta da luta entre anjos e demônios. Por hora basta dizer que não estão limitados como nós tanto por não se preocuparem com leis universais quanto por atuarem fisicamente na Terra.

- Como assim?

- Embora a maior parte aja como nós, inclusive com demônios renascidos, alguns grupos resolveram viver na Terra como humanos desistindo da imortalidade e ganhando um corpo humano real.

- Está dizendo que existem demônios vivendo entre nós, como se fossem humanos normais?

- Sim. Isto mesmo. Existem vários grupos deles, cada qual com sua ocupação. O grupo liderado pelo demônio Yzar dedica-se a impedir o sucesso dos benfeitores da humanidade, pessoas com talento e potencial para criar, produzir ou conduzir processos que podem ajudar a Terra. São nossos anjos renascidos ou humanos com potencialidade latente em alguma disciplina.

- Estou entendendo.

- Cansados de verem planejamentos de décadas serem arruinados por este grupo, o conselho percebeu que a única forma de derrotá-lo seria usando as mesmas armas, ou seja, atuando de forma física na Terra. Nosso complexo foi criado para acolher uma equipe de anjos que desistiram da imortalidade e ganharam corpos humanos. Protegemos os anjos benfeitores e tentamos destruir ou ao menos neutralizar o grupo de Yzar.

- E você?

- Os anjos com corpos perdem a capacidade de ver e ouvir os anjos imateriais ainda que seja necessária a troca de informações de um lado ao outro. Funciono como uma ponte entre ambos. E por ter experiência com este tipo de tarefa e ser o único a ter acesso ao conselho, sou também responsável pelo projeto, o dirigente do complexo.

- Entendi.

- Yzar e seu bando não sabem, mas adorariam saber a localização do complexo. Somos protegidos por uma barreira energética que nos oculta deles. Até agora tivemos sorte, mas não é impossível que nos encontrem. Neste caso seria perigoso para todos nós, mas você é a parte mais vulnerável e se ele souber de nossa ligação será seu alvo principal. Entende agora porque disse que não via possibilidades de futuro para nós? Não é apenas pela incerteza do tempo que tenho na Terra, mas também por meu trabalho, pelo perigo que representa a você.

- Não pode pedir demissão, comprar um barco e irmos viver no mar?

- Hahahaha. Maise, você é impagável! Estou falando sério!

- Eu sei. Só quis desanuviar um pouco. Vou pensar no que disse, mas não quero falar de impossibilidades agora. Além disto, combinamos ficar juntos até sua ida a Celes. Tenho certeza de que os tais conselheiros vão ajudar-nos de alguma forma.

- De acordo. Não falaremos mais nisto durante esta viagem. Agora, sobre o barco, qual local gostaria de conhecer primeiro?

Tive que sorrir. No restante do caminho fizemos o roteiro para nossa viagem náutica fictícia, percorrendo toda a Europa. Combinamos em deixar os outros continentes para as próximas viagens.


Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Principais títulos da Sony serão lançados em português, diz gerente

Há cerca de quatro meses à frente do marketing e comunicação da Sony do Brasil, Luciano Bottura esteve na Brasil Game Show 2012 e trouxa boas notícias para os gamers nacionais. Segundo ele, diversos títulos da Sony serão lançados em português, como God of War: Ascension . O executivo ressalta que, até os títulos que não são campeões de venda, serão, ao menos, dublados para o português, uma vez que este é o momento do Brasil para o mercado. Confira: T.T : A Sony está dando mais atenção para o Brasil? Luciano Bottura : A gente está quase há dois anos oficialmente no Brasil com a marca PlayStation. Estamos importando hardware e software. Hardware é principalmente a nossa maior competição. Hoje, querendo ou não, enfrentamos o problema da taxa, o imposto de importação de softwares e games é muito alto. Temos que nos prevenir contra a pirataria. Além disso, o Brasil é o quarto país mais importante para a própria Sony. O Brasil é o mercado alvo para a empresa. Então não tem como ficar f...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...