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(FF XV) Considerações finais: é tanta fartura que até enjoa

Pois é, pois é. Enfim tivemos um novo Final Fantasy para jogar, enfim o Urban Legend Versus XIII (como eu o chamava) se tornou real, enfim pudemos saciar nossa fome de Final Fantasy. E foi um banquete, daqueles de ceias de Natal, em que a gente come tanto que no outro dia mal aguenta olhar para a comida que sobrou na geladeira, mas sobrou, tá lá, um monte ainda, pratos que nem mesmo provamos e queremos, mas não dá. Final Fantasy XV é deste tipo. A gente se deleita, se esbalda, faz uma orgia, mal sabe o que fazer primeiro, vontade de fazer tudo ao mesmo tempo. Ficamos estonteados. Seguimos em frente com a história ou zeramos as quests primeiro? E são tantas, tantas e de tantos gêneros diferentes... Hunts ou os blocos de sidequests de 14 personagens diferentes. Então vamos jogando, jogando. E nos fartando. Eu joguei demais. Não sei quanto tempo tenho de jogo em si. Meu save beira as 300 horas, mas deixo ligado enquanto escrevo, converso, etc... De forma que não tenho como me basea

(FF XV) Pós game: como pegar a Ribbon (Laço) que protege contra todas as doenças

A Ribbon (Laço em português) é um dos acessórios mais importantes e tradicionais de Final Fantasys. Ela protege contra todas as doenças (confusão, adormecimento, parada, envenenamento, etc...) No Final Fantasy XV você pode obter as 3 Ribbons do jogo destas formas: 1 - Fazendo a quest final da Sania, a mulher dos sapos. Lógico que para fazer a última, antes tem que fazer as anteriores. 2 - Trocando por 40 moedas de Ascenção da Oráculo com o vendedor que fica na Rua Palsino em Altíssia. 3 - Fazendo a quest O general morto derruba o Rei que pega em Lestallum, no restaurante no meio, que não é nem o da feira e nem o que fica mais próximo ao carro. Esta quest é level 99, precisa nivel 5 no rank de caçadas e o mob, Ayakashi é um samurai level 110, com quase 700.000 de HP, resistência à praticamente tudo e só levemente vulnerável à adagas e luz. ou veja aqui neste vídeo como fazer:

(FF XV) Pós game: Calabouço Glacial Grotto lvl 65

(Antes de ler este post, talvez queira ler mais  sobre calabouços .) A Glacial Grotto é um calabouço do tip caverna de tamanho médio, com dois camps e três salas de ramificações entremeadas com outros 9 segmentos. Considerando que cada segmento tem no mínimo 2 salas, pode pensar em termos de no mínimo 23 andares. Nas salas de ramificações, na primeira a porta correta é a da direita, na segunda é a do meio e na terceira a da esquerda. É possível obter os seguintes itens raros: Faixa Preta, 3 megaelixir, 3 moedas de Ascenção da Oráculo, Megapoção (50%), Diadema (50%), Pendente de Arco-íris (50%), Superelixir (50%,  Pendente de Estrela (50%), Artefato Protetor (50%), superelixires e megaelixires, além dos itens comuns como peças desgastadas, superpoção, éter, etc... No primeiro acampamento ganham-se as adagas Vigilantes, para o Ignis, com ataque 290 e no segundo um lingote de platina. A primeira parte é bem tranquila, com um inimigo, ou dois no máximo, à cada sala. Do segundo a

Um 2017 com muitos jRPGs para todos nós!

Nossa vida não é uma Fantasia, apesar de ter um Final... Entra mais um ano, perdemos PV, ganhamos XP... Ainda que não tenhamos PM, lutamos contra as adversidades com Força... Somos fracos ao Fogo, Gelo e ao Raio, porém temos Estratégia própria, para desviar daquilo que pode nos ferir... Nosso Vigor diminui com o passar do tempo... Nosso Level aumenta a cada ano... Vemos nossos sonhos como uma Caçada... Melhoramos nossos Atributos... Temos nossas Missões Principais, assim como objetivos Secundários... Quando atingimos um alvo, a sensação é indescritível... O tempo talvez seja nosso inimigo de Nível +99, ou nosso aliado, depende do ponto de vista... Se fosse possível, chamaríamos o Umbra e mudaríamos algumas escolhas, alguns caminhos escolhidos, alguns Calabouços ficariam selados e Portas seriam ou não abertas... Uma coisa é certa... Ninguém quer perder, todos buscamos o sucesso, e um dia quando finalmente Acamparmos, quem sabe, deixaremos nosso legado, nos

(FF XV) Pós game: Calabouço Fouciaugh lvl 65

(Antes de ler este post, talvez queira ler mais sobre calabouços .) Este guia trolla mais do que a Square-Enix. Calabouço lvl 65 com boss lvl 73 é ruim, heim! Enfim... O Fouciuagh é um calabouço curto, com apenas um camp e duas salas de ramificações. Na primeira a porta correta é a do meio e na segunda é a da direita. É possível obter os seguintes itens raros: O grande Chamberlian, 2 moedas de ascenção da Oráculo, Pendente da Lua (50%), Pendente da Terra (50%), Óleo de lavanda, Pulseira de Centurião, 2 megaelixir e Bracelete de Diamante, além dos itens comuns como peças desgastadas, superpoção, éter, etc... No acampamento ganham-se as adagas Organyx, para o Ignis, com ataque 248. Meu jogo bugou e na primeira parte até o camp não tive inimigos. As salas estavam vazias e era só pegar o item e prosseguir. Por conta disto, passei direto pela primeira ramificação e fui para a porta certa sem perceber, deixando de pegar os itens das portas erradas, o que foi uma pena. Do acam

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p

(FF XV) Pós game: sobre os calabouços.

O verdadeiro desafio de Final Fantasy XV reside nos 8 calabouços que são acessados através daquelas portas fechadas que encontramos nas dungeons onde estavam as armas reais. E porque elas estão dentro destas dungeons e têm o mesmo nome existe uma pequena confusão a respeito. Quando falamos de Costlemark, por exemplo, existem 2 dungeons lá: a normal que fazemos para pegar a arma real e a lvl 99, que só podemos fazer no pós game, depois de pegar a chave com a Ezma, conforme expliquei no meu primeiro post sobre o pós game . Para diferenciar, podemos chamar estas dungeons pós game de Menace Costlemark, por exemplo, pois este é o nome da série de quests que permite o acesso a elas, ou Costlemark lvl 99 ou ainda, como farei, de Calabouço Costlemark. Sempre que eu escrever a palavra calabouço estarei me referindo às dungeons pós-game encontradas atrás das portas. Quem tiver dúvidas sobre como acessar, por favor, leia o post que linkei acima. ... Os calabouços tem como objetivo a d

(FF XV) Pós game: Randolph (Bennu Azul, Malbodoom, Sir Tonberry, Phalaris e Naglfar)

Conforme expliquei em meu post anterior , quando você finaliza a história inicia uma nova série de quests com um ferreiro chamado Randolph, lá em Lestallum. São 5 quests e 5 armas de recompensa. Quest 1 - Nasce uma lenda - Lv 55 O Bennu Azul, level 55, foi uma decepção. Primeiro de tudo acionei o Libra e vi que ele era fraco contra raio. Acontece que eu tinha uma magia fodástica justamente de raio. Coincidências da vida, porque só tinha esta de reserva. Então joguei 1 magia, ataquei com o Armiger, joguei mais uma magia, usei a técnica Subjugação do Ignis e o passarinho morreu. :( Ganhei a Duque de Ferro para o Noctis, com ataque de 581! Gostei. Vamos para a próxima! Quest 2 - Lenda Horrenda - Lv 65 Marlboro lvl 65 e pragas de marlborinhos Huuhhh!!! Este é mais ardido. Bem mais. Nada mais, nada menos do que o famigerado Marlboro, com 5 ou 6 marlborinhos e seu bafo podre. Infelizmente nem vi o bichinho direito porque era noite e estava bem escuro. Prompto qu