Pular para o conteúdo principal

Postagens

SQUARE ENIX VOLTARÁ ÀS ORIGENS E FARÁ JRPGS NOVAMENTE !!!

Finalmente a notícia que esperamos por quase 5 anos !!! O sucesso de Bravely Default e acredito que também o da versão HD Remaster de X fez a Squenix repensar a estratégia de dese nvolvimento de games com "apelo global" (aqueles jogos horríveis sem definição de estilo que são tudo e nada ao mesmo tempo) que seguia nos últimos anos e decidir voltar a focar no desenvolvimento de jRPGs clássicos e tradicionais para o nicho de mercado global que gosta destes jogos. Yosuke Matsuda, presidente da Squenix deu uma entrevista à Nikkey com esta afirmação. "Por exemplo, no passado, quando desenvolvemos jogos do console com uma premissa mundial, perdemos o nosso foco, e não só eles acabam sendo jogos que não foram para os japoneses, mas eles acabaram sendo títulos incompletos que não estiveram nem mesmo aptos para uma audiência global. " "Por outro lado, há jogos como o JRPG que fizemos para o público japonês com os elementos próprios, Bravely Default , que acabaram ven

FINAL FANTASY X - JOGANDO NOVAMENTE DEPOIS DE 12 ANOS

Hoje comecei a jogar seriamente FF X HD, com arrepios ao ouvir novamente a música da vitória e a sensação nostálgica de reencontrar velhos e adorados amigos. Yuna, a summoner doce, recatada, meio tímida, tentando disfarçar o interesse em Tidus e ele igualmente mal conseguindo manter uma conversa decente com ela, todo nervoso. Wakka! O mais personagem mais "gente boa" de todos os FFs. Bem humorado e desencanado. Inveja. Queria ser como ele. Rikku, sapeca, travessa e amiga. Auron, todo machão. kkk Lulu, tinha esquecido o quanto é sexy esta guria. E cheia de personalidade, mandona. Caramba, saudades desta troupe! (Embora, vou dizer no pé do ouvido em segredo: Tidus não me convence como herói romântico. O rosto de moleque e vestido com um macacão de pernas curtas como menino. hum... Até que passaria se não fossem as lembranças dele garotinho, chorando e todos os conflitos com o pai ausente. Dá não, pô!) O jogo remasterizado ficou realmente muito bom, mas o que chama ate

FINAL FANTASY X - PASSO A PASSO (DETONADO) BASICÃO

-------------------------------------------------- 1 . Zanarkand -------------------------------------------------- - Converse com as fãs (as crianças e as meninas) - Caminhe ao longo da rodovia - Empurre através das fãs e entre no estádio - Depois de um evento, deixe o estádio - Ataque os inimigos à frente - ignore os atrás de você - Use o Overdrive de Auron, então é só atacar o chefe - que não pode matá-lo - Siga Auron - Ataque os inimigos à frente, em seguida, ataque o navio quando Auron diz para fazer (certifique-se de curar com poções ) - Depois de mais um evento, pressione círculo para descer para a plataforma -------------------------------------------------- 2 . Ruínas submersas -------------------------------------------------- - Nade para o norte - Caminhe para o norte ao longo da passagem de pedra - Lutar contra os inimigos (você não pode perder) até uma cena acontecer - Suba as escadas para o quarto ao lado - Vá para a sala ao norte - obter o Bouquet

ENCONTRE-ME NO FACEBOOK

Não estou mais postando aqui no blog, mas se quiser falar comigo, adicione-me no facebook:  https://www.facebook.com/neiva.dias.9256

(FFXIII) Bosses finais (Barthandelus e Orphan)

Estava devendo um post sobre os bosses finais e aqui está. Não lembro direito de minhas lutas, porque foi tudo rápido demais e eu estava com sono e já cansada. Desta forma que vou ater-me à análise dos inimigos e algumas indicações de estratégias apontadas pelo guia que tenho. BARTHANDELUS O primeiro chefe, Barthandelus, tem pouco mais de 5 milhões de vida, mas é fraquinho em força e strength e sttager em 250% não é difícil. 50% vulenrável a todos os status elementais, como fire, water, ice, etc... e 30% vulnerável a Deprotec, Deshell, Imperil e Slow. Imune a Poison, Death, Pain, Fog e Curse. 3 ataques: laser que atinge 1 pessoa da equipe, Ultima, magia forte que atinge todos e Thanatosian Laughter, o mais forte dos tres que atinge todos de forma severa. Paradigmas indicados: PROTECION (SEN, SYN, MED) COMBAT CLINIC (SEN, MED, MED) DELTA ATTACK (COM, RAV, SEN) MISTIC TOWER (RAV, RAV, SEN) RELENTLESS ASSAULT (COM, RAV, RAV) EVENED ODDS (MED/SAB/SYN) Estratégia: Fiq

Velhinha e cansada

Não sei quantos de vocês acompanharam a maratona de Speed Running. Eu e meu filho mais novo, com certeza e André também. Último jogo que vi foi Final Fantasy IV ontem, finalizado em 2:21 hs. Tá certo que no finalzinho usou um bug doido que o jogou direto nas lutas finais, mas já estava quase lá quando isto aconteceu e foi uma experiência e tanto ver isto. Eles arrecadaram US$ 253.326,66 em donações para os Médicos sem Fronteiras, nestes 5 dias que passaram confortavelmente sentados, jogando e rindo entre amigos, ou seja, sem o menor esforço, fazendo exatamente o que gostam de fazer. Tão raro! Adorei observar aquele grupo de gamers doidos, totalmente enturmados e desencanados da vida, parecendo absolutamente relaxados, como se não houvessem sempre ao menos 30 mil pessoas assistindo. Ontem mesmo me deparei com  este post  e fiquei pensando em porque não poderia ser sempre bonito e agradável. Porque atos como esse e confraternizações com intenções de caridade ou simples diver

Maratona SGDQ2013: programão para nerds e gamers

Ou, em outras palavras: se você não está fazendo nada interessante, veja isso aí embaixo: Watch live video from SDA Charity Marathon - SGDQ 2012 on pt-br.twitch.tv O pessoal do SpeedDemosArchiveSDA e SRL (Speed Running Lives) está fazendo uma maratona em streaming para arredação de fundos destinados aos Médicos sem Fronteiras, o que é muito legal. O objetivo é zerar os jogo o mais rápido possível em duas modalidades: 100% completo ou apenas chegando ao final. Vários jogos legais na programação: Retrôs como Megamen, Sonic, Rayman. Vários Zeldas e Mários. Tartarugas Ninjas! lol Metroid. Pokemon! Castlevania. Tem até Final Fantasy IV e V. Uau, Dark Souls em 1:30! Nier!!! Veja aqui a programação completa. Acabei de ver Donkey Kong Country Returns zerado em 1:37 hs. Cacilda! Quero só ver em quanto tempo farão cada FF. ... Atualização em 29/07/13 - 23:50 hs Não sei se assistiram algo desta maratona. Assisti muita coisa. Infelizmente não dá para ver tudo. Vi boa parte de

Final Fantasy XIV: Atributos, Propriedades e Resistências

Ter um bom char em qualquer jogo raramente implica apenas em ganhar level atrás de level. Muito mais importante é o conhecimento do sistema do jogo e de todas as variáveis que interferem na potência de seu char para não cometer erros grosseiros como aumentar o MP de personagens que agem por ataques físicos ou equipar itens com propriedades diferentes das que você precisa. A partir do level 10 você ganha 1 ponto para ser alocado em um dos seguintes 6 atributos: Strength, Dexterity, Vitality, Intelligence, Mind e Piety. Conforme se pode observar pelas cores, os atributos em verde dizem respeito ao HP, à força física e os em rosa dizem respeito ao MP, ou seja a capacidade de magia. Atributos, Propriedades e Resistências Strength / Força Aumenta o poder de ataque corpo a corpo e a porcentagem de dano defendido pelo bloco e defesa. Dexterity / Destreza Aumenta o poder de ataque à distância e a possibilidade de bloquear ou aparar